Dois cocalenses, que atualmente residem em Brasília, ficaram feridos ao se envolverem em um grave acidente de trânsito, em que o carro ocupado por eles acabou colidido violentamente contra um poste, deixando um rastro de destruição e interrompendo o fornecimento de energia elétrica em várias moradias do entorno.


O sinistro foi registrado na noite deste domingo (23/05), por volta das 19 horas, em uma curva da estrada que interliga as comunidades Olho D'água e Frecheira de São Pedro, na zona rural de Cocal, município da região Norte do Piauí.


Os feridos trata-se dos cunhados Amadeu Ribeiro de Sousa, de 44 anos, e Ari Dourado da Silva, de 40 anos. Ambos chegaram recentemente em Cocal para acompanhar o funeral de uma familiar, cujo a falecida vem a ser a mãe de Amadeu e sogra de Ari, sepultada horas antes do acidente.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e prestou os primeiros socorros às vítimas, que foram resgatadas em meio ao trajeto, na altura da localidade Camará.

Carro ocupado pelas vítimas: Honda Civic, ano/modelo 2013/2014, de cor cinza, com placas de Brasília/DF.

Os feridos foram retirados do local por populares, o que não é recomendado pelos profissionais de saúde pelo fato de poder agravar o quadro clínico em casos de trauma no crânio e/ou suspeita de lesão na coluna.

Apesar da gravidade do ocorrido, os homens estavam conscientes e orientados. Amadeu reclamava de fortes dores nas costas, enquanto Ari apresentava ferimentos e cortes no rosto (lábios).

Ari recebeu atendimento médico no hospital de Cocal, onde se encontra internado em observação. Já Amadeu teve que ser conduzido para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda) em Parnaíba, onde será submetido a uma avaliação médica mais detalhada.