A cidade de Cocal dos Alves, ao Norte do Piauí, foi selecionada pelo Banco Mundial para participar de uma pesquisa relacionada aos municípios que tem maior índice de Capital Humano no Brasil. 

Em carta assinada pela Diretora da Instituição, no Brasil e Região da América Latina e no Caribe, a Senhora Paloma Anós Casero, mencionou: “Cocal dos Alves apresentou um ICH de 0.740 em 2019, ou seja, uma criança nascida em Cocal dos Alves em 2019 consegue alcançar, em média 74.0% do seu potencial produtivo.” 

Ressalta-se que o ICH varia de 0 a 1, sendo que quanto mais próximo de 1, melhores são as condições de capital humano. A diretora do Banco Mundial ainda pontuou que “Cocal dos Alves foi selecionada para participar da pesquisa por apresentar um dos melhores resultados em nível nacional e regional.” E enfatizou, que a contribuição do município na pesquisa será importante para o aprimoramento do relatório e para a conjugação de esforços visando a promoção do desenvolvimento humano no Brasil. 

O prefeito de Cocal dos Alves, Osmar de Sousa Vieira, recebeu a carta do Banco Mundial, com bastante entusiasmo, e ressaltou a importância de continuar com as boas práticas na gestão municipal, garantindo os serviços de qualidade em todas as áreas à população cocalalvense. 

"A seleção de Cocal dos Alves para participar dessa pesquisa de uma instituição tão respeitada em todo o mundo nos dá mais ânimo para ir atrás de benefícios para nossa gente. Esses resultados são frutos dos esforços da nossa gestão e de toda a nossa equipe de trabalho. Sou muito agradecido ao povo de Cocal dos Alves por ter me dado a oportunidades de ser prefeito daqui, nesses dois mandatos, reforço o meu compromisso de continuar cuidando da nossa gente”, finaliza o prefeito.