O secretário municipal de Educação, Fernando Liberado, usou suas redes socais nesta quinta-feira (17) para anunciar mais um passo importante para melhorar o ensino dos estudantes da rede municipal de Buriti dos Lopes. Está sendo iniciado, o projeto de 'Educação de Tempo Integral'. Projeto esse elaborado pela equipe da Educação e prontamente atendido pelo prefeito Júnior Percy (PP).


O programa visa oferecer no contraturno dos alunos de 2°, 5° e 9° ano aulas presenciais nas escolas onde são matriculados, com uma hora de aula de língua portuguesa e uma hora de matemática.

De acordo com Fernando Liberado, durante reuniões, os pais concordaram com o retorno dos filhos às escolas. “Essa é uma iniciativa importante para mantermos a qualidade de nosso ensino. É importante também para o início de nucleamento das escolas e diminuição do mutisseriado em nossa rede de ensino”, disse o secretário.


Fernando disse também que o programa não substitui o ensino remoto e os cadernos dos alunos. “Teremos material e metodologias próprias. Planejamo-nos para dar inícios às aulas nesta próxima segunda-feira, dia 21 de junho”, pontou.

O secretário disse ainda que os professores contratados para o programa também assumem a responsabilidade pela qualidade do ensino. “A Secretaria de Educação está sempre trabalhando para atender às demandas educacionais de nossos alunos”.


Por fim, Fernando Liberato falou que conta com o apoio de todos os envolvidos e lembrou que o prefeito não mede esforços para investir na educação do município. “Nosso prefeito Júnior Percy não mede esforços para continuar investindo na educação de nossa cidade. O sucesso do programa depende de todos”, concluiu.