A SAM Cursos, Treinamentos, Serviços e Comércio está com inscrições abertas para o curso de Eletricista Alta e Baixa Tensão, Norma Regulamentadora (NR-10), NR-SEP (Norma Regulamentadora - Sistema Elétrico de Potência) e NR-35.


O curso terá uma duração total de 170 horas e as aulas serão ministradas aos sábados em Cocal, em local ainda a ser definido. No ato da inscrição, o aluno terá direito a fardamento e material didático grátis.
 
Para se inscrever e/ou esclarecer dúvidas, os interessados devem falar com Cleiton Vieira [(86) 9.9807-2161] ou Helton [(86) 9.9838-9043].

SOBRE A SAM CURSOS

A SAM Cursos é uma empresa que atua no ramo de cursos profissionalizantes para o setor elétrico e também na execução de serviços elétricos e treinamentos na área de segurança do trabalho, entre outros. A principal atividade é o ensino profissionalizante voltado para o setor elétrico e normas de segurança no trabalho.


Eletricista Alta e Baixa Tensão

Este curso é exigido por todas as concessionárias de energia do País.

Neste curso, o aluno aprenderá sobre abertura de chaves fusível, instalação de medidores Monofásico, bifásico e trifásico, bem como tipos de estrutura de rede de distribuição, transformadores, reguladores de tensão, religadores de poste, chave seccionadora tipo faca e chaves repetidoras, além de outros procedimentos como corte e religação, ligação nova e manutenção de rede de distribuição em 13,8 KV a 34,5 KV e técnicas de inspeção (caça gatos).


NR-10

O que é a NR-10 –  É uma Norma Regulamentadora de Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade. 

A NR-10 é uma norma regulamentadora que cuida da proteção dos trabalhadores que lidam com energia elétrica em suas atividades laborais. Esta norma tem como objetivo a prevenção de acidentes e a preservação da vida, da integridade e da segurança.

NR-35

A NR-35 é uma Norma Regulamentadora que estabelece uma série de diretrizes.

Garantir a implementação das medidas de proteção estabelecidas na NR-35. Assegurar a realização da análise de risco e a emissão da permissão de trabalho. Desenvolver procedimento operacional para as atividades rotineiras de trabalho em altura.