Uma guarnição da Polícia Militar, comandada pelo Tenente Carvalho, agiu rápido e conseguiu recuperar uma motocicleta Honda Pop 100, de cor branca, momentos depois dela ter sido tomada de assalto. Durante as diligências, os militares ainda apreenderam um adolescente de 17 anos, em posse de entorpecentes. 

O crime ocorreu no final da tarde desta quarta-feira (23/06), em uma estrada vicinal que liga o Bairro São Francisco a comunidade Baixão do Segundo Campo. Já as apreensões da moto roubada, do menor e entorpecentes aconteceram no entorno da área conhecida como Lagoa de Pedra, no Bairro São Francisco em Cocal, município da região Norte do Piauí.

Segundo o apurado pelo Blog do Coveiro, uma mulher trafegava de moto pela via quando foi rendida por um indivíduo, que saiu das margens da estrada e portando uma arma artesanal, do tipo garrucha, anunciou o assalto e fugiu a levando o veiculo da vítima.

A Polícia Militar ao ser acionada fez buscas na região com o apoio de populares acabou localizando a moto abandonada em uma vereda. Em meio as incursões, um rapaz em atitude suspeita foi abordado e em seu poder os policiais encontraram um frasco contendo 06 pedras de substancia análoga a crack e uma trouxinha de skunk (popularmente conhecida como supermaconha).

Ambos os casos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Cocal. Em desfavor do adolescente foi lavrado um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC). Após prestar esclarecimentos o menor foi liberado. Já a motocicleta foi devidamente restituída a sua legitima dona.