Infelizmente ainda estamos enfrentando a pandemia do novo coronavírus e isso exige uma atenção especial por parte dos governantes, porém é preciso entender que as demais patologias não estão de férias e as pessoas necessitam ir ao médico com frequência como era antes, mesmo em tempos de pandemia. A Prefeitura Municipal de Buriti dos Lopes, através da Secretaria Municipal de Saúde entendeu essa necessidade e por isso vem ampliando e oferecendo diversas especialidades médicas para a população buritiense e levando informatização às equipes das unidades básicas de saúde.

ENTREGA DE TABLETS

Nesta semana os agentes comunitários de saúde (ACS) da zona rural de Buriti dos Lopes começaram a receber da Secretaria Municipal de Saúde, seus tablets para o preenchimento digital do Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC), nova ferramenta de armazenamento dos dados e informações dos usuários dos SUS que procuram atendimento na saúde do município.

A partir de agora os agentes de saúde recebem os equipamentos moderno já com o aplicativo instalado para o uso nas visitas domiciliares, sem precisar mais levar os prontuários em papel como antigamente.

PRÓTESES DENTÁRIAS

A Secretaria de Saúde também realiza nesta semana a entrega de novas próteses dentárias, que vem beneficiando pacientes que procuraram a Secretaria em busca deste benefício.

As próteses foram adquiridas graças aos esforços do prefeito Júnior Percy (PP), que através de sua gestão, Buriti dos Lopes foi contemplado com um Laboratório de Prótese Dentária, um programa que trará para o município a grande oportunidade de dar a população o acesso a aparelhos de próteses totais e parciais, trazendo de volta a qualidade de saúde bucal de muitas pessoas. 

ULTRASSONOGRAFIAS

A Secretaria também continua ofertando exames de ultrassonografia para a população, no prédio da própria Secretaria. Nesta semana, diversos exames pré-agendados pela equipe da Saúde foram realizados na cidade pelo médico Dr. Franklin de Paiva Neto. 

Os serviços, que vêm sendo ampliado pela gestão municipal, tem a proposta de contribuir para uma contínua melhoria de acesso e qualidade na Atenção Básica, garantindo um cuidado integral em articulação com toda a rede de saúde do município.