Uma rixa entre dois jovens, que são vizinhos, mobilizou equipes da Polícia Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) após ocorrer um conflito de grandes proporções que por muito pouco não terminou em tragédia, no entanto, deixou o saldo de três feridos e duas prisões em flagrante delito. O caso aconteceu no início da madrugada desta quinta-feira (16/09), na localidade Gameleira, na região do povoado Campestre, zona rural de Cocal, município ao Norte do Piauí.


Os irmãos Lucildo Lucas das Neves Oliveira, de 20 anos, e Carlos Eduardo das Neves Oliveira, de 21 anos, foram presos sob acusação de agredirem com pauladas e pedradas três pessoas de uma mesma família (pai, mãe e filho). 


Os feridos foram identificados como Francisco das Chagas de Oliveira, conhecido popularmente como Edilson, de 49 anos; Margarida Maria de Oliveira, de 50 anos e Danilo Francisco de Oliveira, de 22 anos (pai, mãe e filho). Os três apresentavam vários tipos de lesões, como cortes e suspeita de fraturas, mas um deles, o senhor Francisco das Chagas estava mais grave, com fortes indícios de traumatismo cranioencefálico (TCE).

As informações apuradas pelo Blog do Coveiro dão conta de que Danilo e Carlos Eduardo tinham uma rixa antiga e que ambos vieram a se desentender novamente durante um bingo promovido na comunidade em que eles residem. Horas depois, após o termino do evento e em um trecho próximo a moradia dos envolvidos, as partes se confrontaram por motivos e circunstancias ainda a serem esclarecidas. 

Os feridos foram socorridos e encaminhados ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda) em Parnaíba, onde se encontram internados. 

Os irmãos foram conduzidos para a Central de Flagrantes de Parnaíba, onde foram apresentados ao delegado plantonista, Dr. Maikon Kaestner, que os indiciou no crime de tentativa de homicídio, com a qualificadora de motivo fútil. 

Por se tratar de crime inafiançável, os irmãos se encontram encarcerados em uma das celas da distrital à disposição da justiça.

Os irmãos ainda estão sendo acusados de danificaram a moto de Danilo.