Uma ação que mobilizou a Polícia Militar, a Guarda Municipal e familiares de vítimas culminou com a recuperação de bens subtraídos e na apreensão de um adolescente de 16 anos. Duas, das três contravenções aconteceram no início da noite desta quinta-feira (23/09), no centro da cidade, e o suspeito foi localizado horas depois, no Bairro Santa Teresinha em Cocal, município da região Norte do Piauí. 

Apesar da pouca idade, o infrator já é um velho conhecido do meio policial por se envolver com indivíduos ligados ao submundo do crime e também por ser o pioneiro a adotar uma modalidade delituosa em Cocal, que tem como alvo principal surrupiar mulheres enquanto elas trafegam de moto e levam consigo bolsas ou pertences no bolso de trás da calça/short. 

Os militares receberam as denúncias e passaram a diligenciar. Com o apoio da Guarda Municipal e de populares, o principal suspeito foi localizado e acabou confessando os dois ocorridos da noite e um outro registrado na noite anterior, mostrando o local em que havia escondido os pertences das vítimas, na qual dois celulares que eram novos, apresentavam danos. 

Diante dos fatos, o material recuperado, e o infrator acompanhado pelo Conselho Tutelar, foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Cocal para a tomada de medidas cabíveis que o caso requer.