Uma equipe da Guarda Civil Municipal flagrou os nacionais Antônio Wilson dos Santos Sousa, de 21 anos, e Igor Manoel Lima Machado, de 18 anos, em posse de invólucros de plástico contendo substâncias análogas a crack e skunk (conhecida como supermaconha). O fato ocorreu na noite desta sexta-feira (15/10) no Bairro Santa Teresinha em Cocal, município da região Norte do Piauí. 

Ao receber voz de prisão, Igor Manoel, condutor da moto alegou ser menor de idade, com 16 anos. Ao checar a documentação do mesmo constatou-se que ele havia completado a maioridade penal em julho deste ano (2021). 

Os GCMs realizavam o patrulhamento na cidade quando avistaram os dois suspeitos trafegando em uma motocicleta depenada e sem a placa, ocasião em que ambos tentaram se evadir da abordagem ao se depararem com a viatura. Durante a fuga, um dos indivíduos jogou um embrulho no telhado de uma residência e ambos acabaram sendo alcançados e presos em quintais de imóveis distintos. 

"Estávamos realizando o patrulhamento na região, por causa de uma grande apreensão de drogas que havia acontecido a tarde, e a informação que tínhamos recebido dos moradores é que dois rapazes, um deles já muito conhecido pela polícia, estava em uma moto vendendo traficando no bairro. Em pouco tempo, localizamos os dois suspeitos e eles fugiram da abordagem, mas com o apoio da Polícia Militar a gente conseguir prender eles e apreender a droga", relatou um dos agentes ao Blog do Coveiro. 

Diante das circunstâncias, os dois indivíduos, bem como a moto ocupada por eles e os entorpecentes foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Parnaíba, para a realização dos procedimentos cabíveis que o caso requer.