A Prefeitura de Cocal, através da Secretaria de Educação (SEMED), realizou na última quinta-feira (04), o lançamento do Programa Pro Alfabetização na Idade Certa (PPAIC).


O evento foi realizado na Unidade Escolar Maria do Socorro de Mesquita Menezes (escola modelo do Bairro Santa Teresinha), respeitando todos os protocolos recomendados pela OMS, como o uso constante de máscara, higienização adequada das mãos e o distanciamento seguro.


O PPAIC foi apresentado aos profissionais, na ocasião, pela secretária executiva da SEMED, professora Fátima Frota, que fez um relato sucinto do programa.


De acordo com a secretária da SEMED, Raimundinha Albuquerque, o PPAIC é uma iniciativa do Governo do Estado do Piauí para implementar, em regime de colaboração com os municípios, uma política de Estado para assegurar as condições necessárias para que todos os alunos piauienses cheguem ao final do 2º ano do Ensino Fundamental com o domínio das competências de leitura, escrita, letramento matemático e, consequentemente, com habilidades para avançar nos estudos de forma autônoma.


O encontro contou com a participação dos professores, da SEMED de Cocal, de 1º e 2º anos do Ensino Fundamental; gestores das escolas municipais que trabalham com essas séries e representantes do Poder Legislativo.