A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quarta-feira (17/11), a operação Tóxicos, que resultou na apreensão de uma grande quantidade de entorpecentes, dinheiro, celulares e na prisão em flagrante delito de quatro pessoas e na apreensão de um adolescente em Buriti dos Lopes, município da região Norte do Piauí.


A ação foi coordenada pela Delegacia de Buriti dos Lopes, na pessoa do Delegado Aureliano do Nascimento Barcelos, e contou o apoio de agentes das Delegacias: Regional de Parnaíba, Cocal, Luís Correia e do Núcleo de Operação com Cães (NOC) da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE).


Os acusados foram identificados como Orlando Ferreira de Carvalho (camisa vermelha); Lázaro Luís da Silva Carvalho (camisa azul); Antônio Vitor dos Santos Lima e Diana de Santana Silva. 

O Delegado Auteliano informou ao Blog do Coveiro que a ação teve como alvo o cumprimento de mandados judiciais expedidos em desfavor de indivíduos investigados pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico de entorpecentes, que é aliado a geração de outros crimes a exemplo de homicídios, furtos e roubos.


Durante a batida policial na casa de Orlando, onde ocorreu a maior apreensão, de início, os agentes não conseguiram encontrar nada de ilícito, no entanto, o cão farejador localizou o material ilícito enterrada no quintal do imóvel. 


Com os investigados ainda foram apreendidos veículos, balança de precisão e material de preparo para a comercialização dos entorpecentes.

Após a lavratura das prisões em flagrante delitos, os acusados foram encaminhados para a Penitenciária Mista de Parnaíba, onde ficarão reclusos à disposição da justiça.