A prefeitura de Cocal, por meio da Secretaria de Cultura, reuniu artistas das mais diversas modalidades nesta segunda-feira, dia 15 de novembro, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. O encontro teve o intuito de apresentar o projeto da I ExpoCocal e orientar os profissionais cadastrados no município com o intuito de favorecer e facilitar o requerimento ao Auxílio Cultural da Lei Aldir Blanc.


A I ExpoCocal está prevista para acontecer nos dias 26, 27 e 28 de novembro, no centro da cidade, durante a qual, os participantes estarão apresentando os seus trabalhos e talentos.


Segundo João Passos, secretário da Cultura, esse é o primeiro passo que tem como objetivo incentivar a produção cultural, buscando meios de sobrevivência, através da própria arte e propiciar a extensão desse ato aos bairros e comunidades maiores do município.


Já o prefeito Nonatinho, por sua vez, disse se sentir feliz dada a possibilidade de a Prefeitura poder realizar, em breve, o maior festival da cultura cocalense, sustentado pela lei Aldir Blanc, com o apoio emergencial aos artistas da região.


Além do prefeito Nonatinho e do secretário João Passos; o encontro contou com a participação do superintendente de eventos, Bernardo Filho; do presidente do STR de Cocal, Valdinar do Sindicato; da secretária da Mulher, Rosário; do secretário da Juventude, Joãozinho do Sindicato, e de cerca de 280 inscritos.