O secretário de Estado da Fazenda e coordenador do PRO Piauí, Rafael Fonteles, visita, nesta sexta-feira (3), os municípios de Luís Correia, Parnaíba, São João da Fronteira, São José do Divino e Cocal dos Alves, na região norte do Piauí. Nessas cidades, o gestor confere serviços executados pelo Governo do Estado, inaugura obras e entrega equipamentos na área da educação e agricultura. Além disso, autoriza novos investimentos do PRO Piauí.

O primeiro município a receber a equipe do Governo do Estado é Luís Correia. Na cidade, Rafael Fonteles visita as obras de mobilidade urbana, onde está sendo pavimentada a Avenida Teresina, até o porto/quebra mar. O gestor participa também do 1º Encontro Estadual do Legislativo Municipal, evento promovido pela União das Câmaras Municipais do Estado do Piauí (Avep).

Em Parnaíba, o coordenador do PRO Piauí visita obras de pavimentação asfáltica de ruas do bairro São José, executadas pela Secretaria de Estado dos Transportes (Setrans).

Logo em seguida, o gestor segue para São João da Fronteira, onde inaugura mais de 14 mil m² de ruas e avenidas que foram asfaltadas pelo Governo do Estado, melhorando a mobilidade urbana da cidade, e participa do plantio de mudas do Projeto Recordar, ação da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) que tem por objetivo plantar uma árvore em homenagem a cada vítima da Covid-19, em todo o Piauí.

O município também foi contemplado com melhorias na área da educação. O secretário da Fazenda e o da Educação, Ellen Gera, inauguram o novo Polo da Uapi na cidade, que vai atender estudantes de São João da Fronteira e de cidades vizinhas com a oferta de curso superior.

Rafael Fonteles autoriza novos investimentos para o município em solenidade no ginásio poliesportivo do Ceti São João Batista. Entre as melhorias, está a ordem de serviço para construção do sistema de abastecimento de água na Comunidade Santa Rosa, Assentamento Batalha, na zona rural de São João da Fronteira. Na oportunidade, haverá a entrega de tabletes para estudantes da rede estadual de ensino e de quites de irrigação para agricultores familiares.

O município de São José do Divino também recebe a equipe do governo. Lá o coordenador do PRO Piauí visita as obras de construção de um campo de futebol e ginásio poliesportivo.

Na cidade também terá o plantio de mudas do Projeto Recordar e o secretário autoriza melhorias para o município em solenidade na Unidade Escolar Pedro Machado Cerqueira. No evento haverá ainda a entrega de tabletes para estudantes da rede estadual de ensino e de quites de irrigação para agricultores de São José do Divino, que tem forte tradição na pecuária e é um dos maiores produtores de leite do estado do Piauí.

Já à noite, Rafael Fonteles visita Cocal dos Alves, onde inaugura as obras de melhorias em estradas vicinais que ligam a sede do município a várias comunidades rurais. Também serão inauguradas as obras de pavimentação poliédrica de ruas e avenidas da cidade. Na área de mobilidade, também foram asfaltados 22 mil m² de ruas na área urbana do município.

Cocal dos Alves também recebe o plantio de mudas do Projeto Recordar e será contemplado com novas obras do PRO Piauí. Em solenidade na quadra poliesportiva da Unidade Escolar Augustinho Brandão, que é uma referência na educação do estado, o secretário da Fazenda autoriza novas obras e entrega tabletes e quites de irrigação.

Confira a agenda completa abaixo: