Um motociclista identificado apenas como Sebastião, de 26 anos, morreu após colidir frontalmente o veiculo que conduzia contra uma ambulância (UTI móvel). O acidente aconteceu na noite desta segunda-feira (13/12), por volta das 22 horas, na altura do KM-137 da BR-343, nas proximidades do Assentamento Alfenim em Piracuruca, município da região Norte do Piauí. 


As primeiras informações apontam que a ambulância trafegava sentido Parnaíba/Teresina, realizando a transferência de um paciente do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda) para uma unidade hospitalar da capital, quando, por circunstâncias ainda a serem esclarecidas, aconteceu a colisão que vitimou fatalmente o motociclista que seguia no sentido oposto da via.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Pronto Socorro Municipal de Piracuruca realizaram os primeiros socorros aos cinco ocupantes da ambulância [o paciente com o seu acompanhante, o motorista e dois profissionais de saúde] e na sequência os conduziram ao hospital local apresentando ferimentos leves.

Uma guarnição da Polícia Militar e agentes da Polícia Rodoviária Federal estão no local controlando o trânsito e realizando os primeiros levantamentos sobre o acidente e também aguardando a chegada dos peritos do Instituto Médico Legal (IML) para a remoção do corpo.