CLIQUE AQUI e siga o Blog do Coveiro no Instagram.

Dois detentos identificados como José Edgar Nogueira da Silva, vulgo "Guerreiro", de 29 anos, preso em Cocal no mês outubro [CLIQUE AQUI E REVEJA] e Felipe Enilton dos Santos, de 25 anos, fugiram na noite desse domingo (12/12) da Penitenciária Mista de Parnaíba, no Norte do Piauí.

Uma fonte que preferiu anonimato informou ao Blog do Coveiro que quatro internos que ocupavam a mesma cela saíram do recinto após serraram duas grades. Do quarteto, apenas dois conseguiram fugir pulando um dos muros. A movimentação foi percebida pelo policial que estava no setor de monitoramento, que de imediato acionou a guarda externa e os policiais penais plantonistas.

"Os policiais penais visualizaram, através de câmeras de segurança, quatro detentos na área externa do pavilhão tentando pular o muro da penitenciária. Os indivíduos que estavam dentro da mesma cela, primeiramente tiveram que serrar duas grades para em seguida ter acesso à área externa da penitenciária. No entanto, para deixar o local eles precisavam escalar o muro e apenas dois dos quatro conseguiram pular a muralha".

Ainda conforme o repassado a nossa reportagem, a fuga é o resultado da superlotação da Penitenciária Mista de Parnaíba, pois a unidade prisional tem capacidade para comportar 136 detentos e atualmente conta com uma população carcerária de 568 presos, entre homens e mulheres.

As policias penal, militar e civil estão em diligências para recapturar os fugitivos. Além disso, será aberto um procedimento administrativo para apurar o caso.