Uma guarnição da Polícia Militar apreendeu um automóvel Chevrolet Classic LS, ano/modelo 2010/2011, de cor preta, com placas NUT-5068/Fortaleza-CE, com restrição de furto. A apreensão aconteceu na manhã desta sexta-feira (21/01), no Bairro São Francisco em Cocal, município da região Norte do Piauí. 

De acordo com o apurado pelo Blog do Coveiro, os militares realizavam rondas pela cidade quando avistaram o veículo ostentando apenas a placa traseira estacionado nas proximidades de um bar. Ao consultarem os dados da placa junto ao sistema de Base de Índice Nacional (BIN) do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), constatou-se que o carro possuía registro de roubo/furto. 

Durante a ação policial, um senhor identificado apenas pelo apelido de "Chico Pata" se apresentou como sendo o proprietário do veículo, informando que tinha adquirido o automóvel recentemente após uma negociação de troca em um outro carro. 

Diante dos fatos, o homem e o carro foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Cocal para a tomada de medidas que o caso requer. Ao que tudo indica, o senhor que estava em posse do veículo pode ser indiciado pelo crime de receptação, que é afiançável. 


O registro de furto do carro é datado no dia 30 de julho de 2020 em Fortaleza, no Ceará.