O magistrado Dr. Carlos Augusto Arantes Júnior deixou a titularidade da Comarca de Cocal e assumiu nesta segunda-feira (10/01), a função de juiz auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Piauí (CGJ-PI). A designação do magistrado para a nova função, via Portaria (Presidência) Nº 10/2022, foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico da última sexta-feira (07/10).

O juiz Dr. José Carlos da Fonseca Lima Amorim, titular da comarca de Buriti dos Lopes, passará a responder de forma substituta e acumulativa a Comarca de Cocal até a data, ainda indefinida, em que o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) concederá a posse a um novo titular à Cocal. 

O juiz Carlos Augusto Arantes Júnior, destacou o desafio de assumir a função de juiz auxiliar da Corregedoria no ano de 2022. “Estamos à disposição de cada servidor para realizarmos um trabalho em harmonia e integração, sempre fazendo valer o compromisso, a lealdade e correção”, disse o magistrado. 

Ao apresentar os novos auxiliares aos servidores da CGJ-PI, o corregedor-geral da Justiça do estado do Piauí, desembargador Fernando Lopes, ressaltou a importância do somatório de novas visões à direção do órgão correicional. “Tivemos um primeiro ano de trabalho exitoso na Corregedoria e, agora, oportunizamos a dois novos juízes a possibilidade de trazerem suas experiências e boas práticas para o Gabinete dos Juízes Auxiliares”, disse o corregedor.