A seleção cocalense participou do seu primeiro jogo amistoso, após duas semanas de trabalho do professor Zé Carlos, técnico conhecido como Catatau. O jogo foi contra a equipe Liberal e aconteceu na tarde desse domingo (30/01), no estádio Ferreirão, na comunidade Barra do Longá, zona rural  do município de Buriti dos Lopes.

O prefeito de Cocal, Nonatinho do Sindicato, juntamente com o secretário de esportes, Ciê FlaBets, com apoio do Coordenador do PRO Piauí, Rubens Vieira, estão trabalhando e muito empenhados com esse projeto que forma a Seleção Cocalense de Futebol Amador.

Cocal e Liberal saíram de campo com placar no 2x2. Foram dois gols do atleta Marquinhos. Apesar da equipe Liberal já vir treinando a bastante tempo, com ótimos atletas, a seleção cocalense não deixou a desejar. Saiu abrindo o placar e conseguiu arrancar o empate. As duas equipes fizeram um belo jogo.

Em entrevista, o técnico da seleção cocalense, Zé Carlos, falou sobre as expectativas para a Copa Coroense 2022 e disse que o treino da equipe foi bom. 

ABAIXO A ENTREVISTA COM O TREINADOR ZÉ CARLOS:

Quem também falou sobre o duelo do último domingo foi o jogador da equipe de Cocal, autor dos dois gols, Marquinhos. O jogador comentou que esse foi só um aperitivo. 

ABAIXO A ENTREVISTA DO JOGADOR MARQUINHOS:

O prefeito de Cocal, Nonatinho do Sindicato, e coordenador regional do PROPIAUÍ, Rubens Vieira, também deram entrevista sobre o assunto. Nonatinho e Rubens falaram sobre o apoio à equipe de Cocal. 

ABAIXO A ENTREVISTA COM NONATINHO E RUBENS:

A equipe de Cocal iniciou os treinos dia 18 de janeiro de 2022. O primeiro amistoso mostrou que a seleção está treinando muito e se prepara para vencer na Copa Coroense 2022.  O amistoso serve como preparatório para a Copa Coroense 2022 que a seleção irá participar, dia 5 de fevereiro, representando Cocal.