Uma guarnição da Polícia Militar, comandada pelo Tenente Carvalho, efetuou a prisão de um nacional fugitivo da justiça de Teresina, identificado como Dyeison Oliveira de Albuquerque, de 27 anos. O fato ocorreu no início da madrugada dessa quinta-feira (24/02), no Bairro São Francisco em Cocal, município da região Norte do Piauí.


Conforme o apurado pelo Blog do Coveiro, os militares realizavam rondas pelo bairro quando avistaram um grupo de indivíduos em atitude suspeita em uma calçada, nas proximidades do Comercial Correia, conhecido popularmente como o "Comércio do Folha". Ao serem abordados e feita a devida consulta na documentação dos investigados, constatou-se que em desfavor de Dyeison Oliveira havia um mandado de prisão preventiva em aberto expedido pela 3ª Vara Criminal de Teresina, pelos crimes de roubo majorado e corrupção de menor. 


Ainda de acordo com o levantamento feito pela nossa reportagem, o indiciado passou quase um ano (363 dias) recluso em regime fechado em uma unidade prisional de Teresina quando teve a prisão substituída por medidas cautelares, que foram descumpridas, o tornado foragido da justiça desde o mês de dezembro de 2018.


Diante do sucedido, o acusado recebeu voz de prisão em cumprimento ao mandado judicial e na sequência encaminhado para a Central de Flagrantes de Parnaíba, para a tomada de medidas que o caso requer. 


A reportagem do Blog do Coveiro teve acesso aos autos do processo e nele consta que Dyeison Oliveira foi preso em flagrante delito pela Polícia Militar no final da tarde do dia 24 de novembro de 2016, após quatro indivíduos que ocupavam duas motos e portando arma de fogo renderem um homem de 53 anos e subtraírem a sua motocicleta, no povoado Bebedouro, zona rural do município de Nazária, região Metropolitana da Grande Teresina, capital piauiense. 


Houve perseguição, na qual Dyeison e um adolescente de 17 anos foram capturados em posse do veículo da vítima. Os outros dois acusados abandonaram as motos e empreenderam fuga adentrando a vegetação. 

Os policiais constataram que as três motocicletas eram frutos de roubo e ao serem entregues no distrito policial, onde também compareceu as respectivas vítimas, que foram uníssonas ao reconhecerem Dyeson Oliveira como integrante do grupo que agiu da mesma forma nos dois roubos anteriores a prisão. CLIQUE AQUI e veja a denúncia do Ministério Público.