Um homem identificado como Antônio Rodrigues da Costa, de 39 anos, foi alvejado no tórax (peito esquerdo) com um disparo de arma de fogo na noite desta quarta-feira (09/02), por volta de 22 horas, após reagir a um assalto às margens do KM-79 da BR-343, na altura da localidade Canta Galo, zona rural de Caxingó, município da região Norte do Piauí.


O homem trafegava em sua motocicleta em direção a sua residência. Ao chegar em seu destino foi surpreendido por uma dupla criminosa armada com um revólver, que anunciou o assalto, ocasião em que a vítima reagiu a investida e foi atingida com um, dos três disparos efetuados por um dos bandidos. 


Os criminosos subtraíram dois celulares, a carteira e ao tentarem fugir na moto da vítima, a mesma não funcionou. Alguns vizinhos ao perceberem a movimentação e ao se aproximarem, os assaltantes acabaram se atrapalhando e também não conseguiram funcionar a moto em que utilizaram na ação delituosa, fugindo a pé pela vegetação e efetuando mais dois tiros contra os populares. 


A vítima foi socorrida por populares e encaminhada ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda) em Parnaíba, onde foi submetida a intervenção cirúrgica e se encontra internada em recuperação. 

A Polícia Militar acredita que a dupla criminosa envolvida nessa empreitada seja a mesma que roubou um posto de combustíveis na noite da quinta-feira de semana em Cocal. CLIQUE AQUI E REVEJA