CLIQUE AQUI e siga o Blog do Coveiro no Instagram

O prefeito de Cocal, Nonatinho do Sindicato, entregou nesse sábado (19/03), três grandes obras na localidade Birindibinha, zona rural do município. O calçamento, a Unidade Básica de Saúde (UBS) e Casa de Mel são as benfeitorias inauguradas que devem gerar emprego e uma melhor qualidade de vida para a comunidade. 

O evento contou com a participação especial do trio de repentistas Jota, Jotinha e Jotão

A pavimentação teve um investimento de mais de R$453 mil reais.  São quase 7 mil metros quadrados de calçamento. “É um prazer estar aqui na Birindibinha entregando várias obras que serão de suma importância para a comunidade. O calçamento, que hoje se tornou realidade, era um sonho da população de muito tempo e nós temos o prazer de nossa gestão estar realizando esse sonho”, disse Nonatinho do Sindicato, prefeito de Cocal.

Os apicultores da região também foram beneficiados ao receber a casa de mel, que deve dar uma alavancada na economia. É uma obra que suma importância aos produtores de mel que desenvolvem a atividade desde o ano de 2013 na comunidade. 

Rubens Vieira, coordenador regional do PRO Piauí, destacou que a novidade deve trazer também mais saúde para a população. “Na realidade, a gente está emocionado de estar aqui na Birindibinha e ver essa multidão aqui.  [...] Calçamento, unidade básica de saúde, a casa de mel, vai trazer geração de emprego e renda, e saúde aqui pra essa região”, comentou o coordenador Rubens.

A obra de calçamento é uma parceria do Governo do Estado do Piauí, por meio do PRO Piauí e da Secretaria de Agricultura Familiar (SAF), com recursos do Tesouro Estadual.