CLIQUE AQUI e siga o Blog do Coveiro no Instagram

Dois rapazes foram enquadrados e a moto ocupada por eles apreendida após uma guarnição da Polícia Militar, comandada pelo Tenente Carvalho flagrar a dupla trafegando de forma perigosa, com a roda dianteira levantada. O fato ocorreu no final da tarde deste domingo (20/03), na Avenida: Raimundo Alves Pereira, no Centro de Cocal, município da região Norte do Piauí.

Conforme o repassado ao Blog do Coveiro, os militares se encontravam em um ponto básico de monitoramento situado na praça da estação, quando o condutor da moto Honda Pop 110i, de cor branca, resolveu se exibir equilibrando o veículo em apenas em uma roda, pondo em risco a própria vida e a do garupa. 

Diante dos fatos, deu-se início um acompanhamento tático e os jovens foram abordados nas proximidades da casa lotérica. Durante a revista pessoal, constatou-se que o motociclista não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH), bem como não portava os documentos do veículo.  

Ainda conforme o apurado pela nossa reportagem, em desfavor do condutor foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pela prática, em tese, dos delitos de dirigir veículo automotor sem a devida permissão ou habilitação, gerando perigo de dano e expor a vida ou a saúde de outrem a perigo direto e iminente, respectivamente previstos no art. 309 do Código de Trânsito Brasileiro e no art. 132 do Código Penal.  

Após a autuação, o infrator assinou o procedimento e se comprometeu a comparecer a Comarca de Cocal tão logo seja intimado para a audiência a ser designada, sendo ambos liberados em seguida e a motocicleta confiscada ao pátio da 2ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Cocal.