Nesta terça-feira (16), a prefeita de Luís Correia, Maninha Fontenele, decretou estado de emergência após fortes chuvas afetarem o município provocando alagamentos em diversas regiões da cidade. Conforme a meteorologia, nas últimas 24 horas choveu 180 milímetros na cidade litorânea.

De acordo com o decreto nº 012 de 16 de março de 2022, fica decretada situação de emergência em todo o território de Luís Correia, sobretudo nas áreas mais afetadas por deslizamentos, inundações, enxurradas e alagamentos decorrentes das chuvas. O decreto autoriza a mobilização de todos os órgãos municipais e entidades para atuarem nas ações de reconstrução/desobstrução dos locais afetados.

Ainda nesta manhã, foi convocada uma reunião de emergência com a Comissão de Defesa Civil do Município para tomar as providências necessárias com o objetivo de minimizar os prejuízos. Segundo a prefeita Maninha Fontenele, o município já solicitou ajuda à Secretaria de Estado da Defesa Civil.

“Esse é um problema que há anos afeta a nossa cidade. Convocamos uma reunião de emergência, para que imediatamente fossem tomadas as providências para minimizar os prejuízos e já solicitamos o apoio do Governo do Estado, por meio da Defesa Civil, que se comprometeu em nos ajudar no que for possível para fazer a drenagem das águas. Hoje estivemos acompanhando de perto o trabalho da Defesa Civil e já determinamos o cadastramento das famílias que se encontram em vulnerabilidade e que necessitam de assistência nesse momento”, comenta a prefeita Maninha.

A Prefeitura de Luís Correia informa ainda que já encaminhou um projeto de drenagem e escoamento das águas no município para o Governo Federal e aguarda para que em breve o projeto seja executado.