CLIQUE AQUI e siga o Blog do Coveiro no Instagram.

A ação rápida de uma guarnição da Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTUR), comandada pelo Major Wilton, causou um prejuízo considerável a traficantes ao apreender uma certa quantidade de entorpecentes, uma arma de fogo de colecionador e utensílios característicos da traficância. O fato aconteceu na noite desta quarta-feira (16/03), no centro do município de Luís Correia, litoral do Piauí.

De acordo com o repassado ao Blog do Coveiro, os militares realizavam rondas pela cidade e ao acessarem a Rua da República (conhecida também como rua da lama), os militares se deparam com um grupo em atitude suspeita, que ao avistarem a viatura empreenderam fuga adentrando o mangue.

Os suspeitos lograram êxito na fuga, no entanto, durante as buscas nos arredores da debandada, os militares localizaram uma mochila contendo o seguinte material:


* Um revólver calibre 38, de fabricação americana Smith & Wesson (arma centenária possivelmente subtraída de um colecionador); 

* Doze munições de calibre 38; 

* 285,4 gramas de substância análoga à skunk (super maconha); 

* Um quilo e quatrocentos gramas de substância análoga a maconha (9 tablets) e mais 102 trouxas da mesma substância; 

* Uma porção de 51,8g de substância análoga à crack e mais 92 pedras da mesma substância; 

* Um invólucro contendo 42,8g de substância análoga à cocaína e mais 15 papelotes da mesma substância; 

* Duas balanças de precisão; 

* Uma quantia de R$ 186,25; além de uma antena de rádio, carregador, balaclava e um caderno com anotações de possível movimentação de venda de entorpecentes.

Todo o material apreendido foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Parnaíba, para a tomada das medidas que o caso requer.