A prefeitura de Cocal realizou a entrega de equipamentos ortopédicos para pessoas com necessidades especiais que são cadastradas na Secretaria Municipal de Saúde (FMS). A entrega, que aconteceu na manhã dessa segunda-feira (14/03), faz parte de uma parceria entre a prefeitura a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), por meio do programa Passo a Frente.

Foram entregues cadeiras de roda, cadeira para banho e muletas. “Sem Dúvidas, a entrega dos equipamentos é muito importante para facilitar a qualidade de vida destas pessoas, com algum tipo de deficiência”, disse Toin Albuquerque, Secretário de Inclusão de pessoas com Deficiência de Cocal.

Nonatinho do Sindicato, prefeito de Cocal, agradeceu pela oportunidade de entregar os equipamentos. "Agradeço a Deus pela oportunidade de estar podendo fazer essa entrega de vários equipamentos. Muletas, cadeiras, e outros mais que vão estar servindo a nossa população que tem necessidades especiais. A gestão trabalho e progresso tem esse papel importante de buscar melhorias para as pessoas", disse o prefeito Nonatinho.

Os equipamentos ortopédicos servem para auxiliar a recuperação e os movimentos de articulações, ligamentos, músculos, tendões e ossos. Para realizar o cadastro de solicitação dos equipamentos, os interessados devem se dirigir até a UBS do Mutirão, na parte da manhã, e  procurar a assistente social, Paloma Sousa.