Um homem identificado como Wandson da Silveira Fontenele, de 28 anos, morreu ao ser esfaqueado pela própria esposa, identificada como Maria Edna Lima da Silva, de 27 anos. O fato aconteceu na noite deste domingo (13/03), por volta de 20h30min, no Loteamento Nova Piracuruca, Bairro Esplanada em Piracuruca, município da região Norte do Piauí.


De acordo com o apurado pelo Blog do Coveiro, o desentendimento do casal aconteceu durante a tarde, motivado por ciúmes, enquanto ingeriam bebida alcoólica com amigos na barragem/sangrador da cidade. A discórdia prosseguiu e se acalorou ao chegar na casa em que eles residiam, onde a mulher acabou lesionando o marido com uma faca de mesa, atingindo-lhe com uma perfuração no tórax, na altura do peito esquerdo e outra no antebraço direito (sinal de defesa). 


A própria suspeita e amigos prestaram os primeiros socorros a vítima a encaminhado para o hospital da cidade. Enquanto o homem recebia atendimento médico, uma equipe da Polícia Militar tomou conhecido dos fatos e se dirigiu a unidade de saúde, onde efetuou a prisão em flagrante delito da mulher, que apresentava bastante nervosismo e sinais de embriaguez. Momentos depois a polícia foi informada que o homem faleceu durante a transferência para o do Hospital Regional Chagas Rodrigues em Piripiri.


Em depoimento na Polícia Civil, a mulher alegou que agiu em legitima defesa e que não queria causar a morte do próprio companheiro, no entanto, duas testemunhas próximas ao casal revelaram que a investigada já possuía histórico de violência contra o falecido, o qual não reagia as investidas da agressora, inclusive, citaram um episódio em que a suspeita ameaçou o marido colocando uma faca em seu pescoço.


O Delegado Abimael Silva, que preside o inquérito policial, solicitou a prisão preventiva da acusada, que está recolhida a disposição da justiça na delegacia de Piracuruca aguardando ser submetida à audiência de custódia. 

A autoridade policial, em seu parecer frisou que é importante destacar que o médico legista consignou no laudo a existência de lesões de defesa na vítima (braço direito), o que afasta a alegação de que a investigada agiu em legítima defesa.

O Blog do Coveiro obteve com exclusividade a íntegra do depoimento da suspeita. Assista: 


Viatura do IML que levava corpo se envolve em acidente 

A viatura do Instituto Médico Legal (IML) que realizava o translado do corpo em direção a base do posto avançado da instituição em Parnaíba, acabou se envolvendo em um acidente com duas vacas nos primeiros minutos da madrugada dessa segunda-feira (14), na altura do KM-49 da BR-343, precisamente na entrada de Buriti dos Lopes, no entorno do pórtico de boas vindas da cidade.