CLIQUE AQUI e siga o Blog do Coveiro no Instagram.

O pedreiro Gerson Oliveira dos Santos, de 39 anos, natural de Parnaíba-PI, e Luís Fernando Nunes Rocha, de 26 anos, vulgo "Pestana", residente em Buriti dos Lopes, já se encontram em liberdade. Eles foram presos com outros três homens no último sábado (07/05), na operação denominada "Desmonte III", deflagrada pela Força Tarefa de Segurança Pública do Piauí (FTSP-PI 01), em Cocal, município da região Norte do Piauí. CLIQUE AQUI E REVEJA 
 
O advogado Marcio Mourão atuou na defesa de Gerson Oliveira, enquanto Raílson Rodrigues procedeu com a defesa de Luís Fernando, que tem uma condenação por lesão corporal seguida de morte e agora passou a ser investigado por um crime de homicídio praticado no mês de abril deste ano (2022), em que teve como vítima fatal o nacional Michael Douglas, morto a tiros em um bar às margens na Lagoa Grande em Buriti dos Lopes, inclusive, um pedido de prisão preventiva acerca desse caso está na mesa do juiz aguardando o parecer.

A decisão que concedeu liberdade provisória aos suspeitos de serem integrantes da facção Comando Vermelho foi proferida na tarde deste domingo, 08 de maio, um dia depois da prisão, após o juiz de direito, Dr. Heliomar Rios Ferreira, da Central de Custódia de Parnaíba, acatar a argumentação da defesa, representada pelos advogados criminalistas, Dr. Raílson Rodrigues e Dr. Márcio Mourão, durante audiência de custódia. 


Em substituição a prisão preventiva, o magistrado aplicou em ambos, algumas medidas cautelares, que são: O monitoramento por meio de tornozeleira eletrônica; Compromisso de comparecerem a todos os atos do processo; Não se ausentarem da Comarca por período superior a 07 (sete) dias, e, tampouco, mudar de endereço, sem aviso prévio e autorização do juízo da causa. 


O juiz ainda advertiu aos monitorados que o descumprimento de qualquer uma das condições, o rompimento/danificação, a descarga total da bateria do equipamento ou utilização de mecanismos ou subterfúgios que impeçam o monitoramento, acarretará a perda do benefício, sujeitando-os à prisão. 
 

Os outros flagranteados: Júnior Roco, Antônio Leandro e Bruno Nakayama não tiveram a mesma sorte de Gerson Oliveira e Luís Fernando. O trio teve a prisão em flagrante delito convertida em prisão preventiva e serão inclusos no sistema prisional, ressaltando que todos os cinco estão sendo indiciados 
nos crimes de organização criminosa e posse ou porte de armas de fogo de uso restrito e irrestrito.