CLIQUE AQUI e siga o Blog do Coveiro no Instagram.



O presidente da Subseção da OAB [Ordem dos Advogados do Brasil] de Parnaíba-PI, o Advogado Rômulo Santos, acompanhado de demais representantes da mesa diretora da instituição estiveram nessa manhã de quinta-feira (26/05), na delegacia de Polícia Civil de Cocal acompanhando o transcorrer de investigações que apuram a atuação de dois falsos advogados na cidade e regiões vizinhas. 


Conforme o repassado ao Blog do Coveiro, três inquéritos policiais estão fase de conclusão e mais cinco Boletins de Ocorrência (B.O.) foram formalizados somente em desfavor de um homem já identificado pela polícia, que tem realizado atendimentos como advogado, mesmo sem ter inscrição na OAB e também cometendo o crime de estelionato. Recentemente uma mulher foi flagrada por um advogado praticando o mesmo crime, que configura exercício ilegal da profissão e/ou falsidade ideológica.


"Essas pessoas estão atuando, principalmente, na zona rural de Cocal e em outros municípios vizinhos, enganando diversas vitimas, geralmente pessoas idosas ou com pouca instrução. Estamos acompanhando o trabalho policial com a consequente investigação para analisar os crimes praticados e ao conferirmos de perto, constatamos a agilidade e empenho dos agentes da delegacia de Cocal na instauração desse procedimento em tela", destacou Romulo Santos.


"Não podemos permitir que a sociedade seja enganada com falsos advogados (as). Temos diversas campanhas contra esse tipo de atuação e pedimos que a sociedade sempre denuncie para que casos como esses não voltem a se repetir. Somente Advogados (as) regularmente inscritos podem intermediar os direitos dos cidadãos", reitera o Presidente OAB - Subseção de Parnaíba.

WHATSAPP DENÚNCIA COCAL E COCAL DOS ALVES

A Polícia Civil de Cocal disponibiliza a comunidade cocalense e cocalalvense o Whatsapp Denúncia: (86) 9.9410-9389, para o recebimento de denúncias anônimas de crimes a serem investigados como: tráfico de drogas, atuação de facções criminosas, estupro, localização de fugitivos da justiça e outros. Se preferir, acesse o endereço eletrônico: bit.ly/denunciapcphb e faça a sua denúncia também de forma anônima.

Em casos de urgência e emergência, deve-se acionar a Polícia Militar: (86) 9.9963-3427.