CLIQUE AQUI e siga o Blog do Coveiro no Instagram.


A Força Tarefa de Segurança Pública no Piauí (FTSP PHB PI), deflagrou nesta quinta-feira (26/05) a Operação Desmonte IV, com o objetivo de combater o tráfico de drogas na região do litoral piauiense. Foram cumpridos um mandado de prisão preventiva e sete mandados de busca e apreensão nos municípios de Parnaíba, Cocal e Murici dos Portelas, todos expedidos pela 2ª Vara Criminal de Parnaíba.


Na operação foram presos Luciano de Almeida, vulgo "Bacalhau", de 43 anos;  Rian Félix de Amorim, 19 anos; e o casal Romero Nascimento Barros e Josiane de Souza dos Santos, residentes em Murici dos Portelas. Outras duas pessoas foram conduzidas para prestarem esclarecimentos e depois liberadas. 


A Operação visou dar continuidade a outras ações já realizadas pela Força Tarefa durante o ano de 2021, quando foram cumpridos mandados em desfavor de integrantes de facção criminosa e foram obtidos documentos referentes à contabilidade do tráfico de drogas e identificados outros membros do grupo.


Durante a Operação, além da prisão preventiva também foram realizadas cinco prisões em flagrante por tráfico de drogas e encontrados entorpecentes, dinheiro e uma réplica de fuzil utilizada em assaltos. Os presos devem ser conduzidos para o sistema penitenciário no município de Parnaíba/PI.


A FTSP-PHB, seguindo o modelo proposto pela Secretaria de Operações Integradas (SEOPI/MJSP), é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Penal.


Denúncias sobre atuação de facções criminosas, foragidos da Justiça, tráfico de drogas e outros crimes podem ser encaminhadas, de forma anônima, ao endereço eletrônico: bit.ly/denunciapcphb.