CLIQUE AQUI e siga o Blog do Coveiro no Instagram.

CLIQUE AQUI e veja a reportagem completa e exclusiva com fotos, vídeos e a qualificação dos conduzidos de toda essa ação policial. 

A Força Tarefa de Segurança Pública no Piauí (FTSP01-PHB/PI), com apoio da Delegacia de Polícia Civil de Cocal, prendeu, na manhã deste sábado (07/05), vários indivíduos, destacando-se entre eles, um homem de apelido Júnior Roco e um nacional de alcunha Ian, que é o segundo envolvido na morte de uma empresária na cidade de Piripiri. CLIQUE AQUI E REVEJA. A ação aconteceu em dois endereços, sendo um imóvel no Bairro Alfa II e um sítio na comunidade São Gerônimo, ambos em Cocal, município da região Norte do Piauí. 

A operação denominada Desmonte III tinha como objetivo prender o nacional Júnior Roco, que é fugitivo do sistema prisional, com mandados de prisão em aberto expedidos pela Justiça Estadual do Ceará por ser réu em ações penais por latrocínio, homicídio qualificado e tráfico de drogas, além de ser apontado com o líder da facção criminosa Comando Vermelho no litoral do Piauí, segundo as investigações policiais. 

Mais de 20 agentes da Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Federal participaram das buscas. Durante a ação foi apreendido um verdadeiro arsenal (armas de grosso calibre e munições); dois carros; uma motocicleta e apetrechos característicos do tráfico de drogas. Após a formalização dos procedimentos cartorários, os presos serão conduzidos para o sistema penitenciário no município de Parnaíba/PI.  

A FTSP-PHB, seguindo o modelo proposto pela Secretaria de Operações Integradas (SEOPI/MJSP) é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Penal.   

Denúncias sobre atuação de facções criminosas, foragidos da Justiça, tráfico de drogas e outros crimes podem ser encaminhadas, de forma anônima, ao endereço eletrônico: bit.ly/denunciapcphb.