CLIQUE AQUI e siga o Blog do Coveiro no Instagram.


Uma equipe da Polícia Civil capturou um homem de 34 anos, de iniciais J.E.F.C, suspeito de estuprar e engravidar a enteada de apenas 12 anos, que se encontra no sétimo mês de gestação. A prisão aconteceu na manhã dessa quarta-feira (25/05), no povoado Barra do Longá, zona rural de Buriti dos Lopes, município da região Norte do Piauí. 
 

A ação é decorrente de um mandado judicial, do tipo prisão preventiva, expedido pela justiça local após representação do delegado Dr. Aureliano Barcelos, que está presidindo o inquérito policial. O procedimento aponta fortes indiciados da autoria delitiva por parte do investigado. 


A mãe da vítima, juntamente com o Conselho Tutelar procuraram a delegacia para denunciar o caso. Segundo os depoimentos, os abusos aconteciam na própria casa em que a família reside, na comunidade Barrocão, onde o padrasto aproveitava os momentos em que ficava sozinho com a criança para cometer o delito. 

 
O homem recebeu voz de prisão e prestou maiores esclarecimentos em sede policial e na sequência foi transferido para a Penitenciária Mista de Parnaíba, onde ficará recolhido à disposição da justiça. 
 

O crime em tela gera repulsa social e o nome do suspeito poderia ser divulgado, mas pelo fato de ter ocorrido em uma comunidade rural em que todos os moradores se conhecem, deve-se prevalecer o bom senso com o intuito de preservar a dignidade da vítima. 
 
O Blog do Coveiro está se baseando no “direito ao esquecimento” que não está na lei, mas tem sido aplicado pelo Judiciário para crianças e adolescentes prejudicados com informações publicadas na internet que possam causar constrangimento ou dano psicológico.