CLIQUE AQUI e siga o Blog do Coveiro no Instagram.


Uma ação envolvendo agentes da Diretoria de Inteligência, Rocam, Força Tática e Bope, coordenada pelo tenente-coronel Erisvaldo Viana, comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM-Major Osmar), resultou na apreensão de duas armas de fogo, farta munição, entorpecentes e na condução de oito suspeitos de integrarem uma facção criminosa. O fato ocorreu na tarde desta quarta-feira (25/05), em uma casa situada na Rua: Francisco de Assis Pereira, s/n, Bairro Sabiazal em Parnaíba, litoral do Piauí.


De acordo com o apurado pelo Blog do Coveiro, a operação iniciou após os militares receberem uma denúncia anônima relatando que na residência de Ana Cláudia, de alcunha 'Mãezona', se encontrava homiziado um rapaz envolvido na prática de um homicídio, além de um esconderijo de armas e drogas.


Ainda conforme o repassado a nossa reportagem, ao atenderem a ocorrência, os policiais constaram a veracidade da denúncia ao localizarem no imóvel investigado um rifle calibre 44, com 24 munições intactas; um revólver calibre 38 da marca Taurus, com capacidade para seis tiros e municiado, com numeração suprimida; dezessete papelotes de maconha; uma porção de crack; uma balança de precisão; uma pequena quantia em dinheiro.


Diante dos fatos, as oito pessoas [cinco adultos e três adolescentes] que se encontravam na residência, na qual dois deles possuíam mandados judiciais em aberto, sendo um de prisão definitiva e um de internação, receberam voz de prisão e foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Parnaíba.


Vale ressaltar que no mês passado, precisamente na noite do dia 27 de abril, Mãezona e alguns indivíduos foram conduzidos para a distrital após serem flagrados em posse de armas de fogo e drogas. Momentos depois, o grupo foi liberado depois de prestar depoimento, tendo em vista que a nova Lei do Pacote Anticrime considerou o flagrante "ilegal". CLIQUE AQUI E REVEJA


PRISÕES

* Durante a batida policial foi cumprido um mandado de prisão e recaptura em desfavor de Ana Cláudia da Silva Araújo, vulgo "Mãezona", de 38 anos, apenada do semiaberto pelos crimes de tráfico de drogas [CLIQUE AQUI E REVEJA] e posse ilegal de arma de fogo. A mulher não retornou ao sistema prisional após receber o beneficio da saída temporária (a famosa saidinha) referente a Semana Santa, gerando falta grave e tendo em seu desfavor a decisão judicial de regressão de regime semiaberto para o fechado.


* O mandado de internação é proveniente da Comarca de Buriti dos Lopes e recai sobre um adolescente de 17 anos, suspeito de envolvimento na morte de Michael Douglas, assassinado a tiros e a facadas na Lagoa Grande [CLIQUE AQUI E REVEJA].


* As outras cinco pessoas que estavam no imóvel foram identificadas como Josiane Vitória Almeida Souza, de 20 anos; Erivaldo Júnior Nascimento Oliveira, de 21 anos; Brendo Vinicius Oliveira da Silva, de 22 anos; Maycon Pablo Lima do Nascimento, de 20 anos; dois adolescentes de 14 e 17 anos, filhos de Mãezona.

As investigações apontam fortes indícios de que as duas armas apreendidas foram utilizadas no assassinato do comerciante cocalense Edgar Leocadio, morto a tiros na tarde do dia 28 de novembro de 2021, no Parque José Estevão, no Bairro Alto Santa Maria [CLIQUE AQUI E REVEJA]. Um dos conduzidos é investigado na participação desse crime.