CLIQUE AQUI e siga o Blog do Coveiro no Instagram.


Na manhã desta sexta-feira (13), a prefeita de Luís Correia, Maninha Fontenele, sancionou o Projeto de Lei nº 013/2022 que prevê o reajuste salarial de 33,24% no piso do magistério do município.


O Projeto de Lei, que foi enviado à Câmara Municipal de Luís Correia na quinta-feira (12), foi aprovado pelos vereadores do município nesta manhã. Segundo a prefeita Maninha Fontenele, a Prefeitura irá pagar aos professores o retroativo referente aos meses de janeiro a abril.


“Hoje o Projeto de Lei que prevê o reajuste de 33,24% do piso dos nossos professores foi aprovado. Estamos muito felizes com mais essa conquista e dizer que esse é um compromisso nosso com a Educação do nosso município. E dizer também que nesse mês de maio já vai sair o primeiro pagamento, e a partir de junho, vamos pagar o retroativo, são quatro parcelas que nós vamos pagar do retroativo: junho, julho, agosto e setembro”, comentou a prefeita.

De acordo com o documento, nenhum servidor do quadro do magistério da Educação Básica da rede municipal de ensino de Luís Correia receberá remuneração inferior ao piso salarial profissional nacional do magistério previsto na Portaria nº 67 de 04 de fevereiro de 2022.