CLIQUE AQUI e siga o Blog do Coveiro no Instagram.


O Instituto Luz para Todos promoveu a solenidade de formatura da primeira turma do projeto/curso Proex em enfermagem (2019/2021). O evento aconteceu na noite do último sábado (07/05), no ginásio poliesportivo situado no centro de Cocal, município da região Norte do Piauí.


O Instituto Luz para Todos é uma empresa do grupo Joabe Luz Consultoria, que trabalha com diversos cursos, programas e projetos para empresas, igrejas, prefeituras, sociedade civil e etc, com o intuito de levar educação como forma de transformação social.

A cerimônia contou com a presença de familiares e amigos dos formandos, além dos membros da instituição: Joabe Luz (diretor executivo-CEO), Francisca Rodrigues (coord. geral pedagógica e vice CEO) João Filho (coord. local e supervisor no Piauí), Fatima Santos (coord. de enfermagem no Piauí) e Nazaré Lustosa (sec. vitalícia no Piauí).


A mesa de honra ainda foi composta pelos professores homenageadas: Enfermeiras – Ysnádia Amaro e Bárbara Sousa; Padrinho da turma: Enfermeiro – Tiago Leôncio; Rubens Vieira (Coordenador do PRO Piauí e patrono da turma); Neres Júnior (secretário de saúde do Estado do Piauí), Fabrícia Vieira (secretária municipal de saúde de Cocal), Inês Silva (diretora do hospital de Cocal), Dr. Douglas Lima (vice-prefeito de Cocal), Daniel Miranda (diretor geral do hospital Dirceu Arcoverde em Parnaíba), , Florentino Neto (ex-secretário estadual de saúde), Jhone Lima (amigo de Joabe e graduado em direito), Márcia Rosiane – MARROPE (patrocinadora do Instituto Luz).


O Instituto Luz para Todos compôs em 2019 a primeira turma de curso profissionalizante na área da enfermagem, com grade a nível de técnico, com pedido de reconhecimento e aproveitamento de matérias e portabilidade, por meio do Programa de Excelência Acadêmica (Proex), com base na Lei:

* Lei do curso livre - Art: 41, 42 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional-LDB); 

* Art:21 da resolução CEE/PI 175/15;

* Arts: 34, 35 da resolução CNE/ CEB N 06 de setembro 2012. 

O Instituto Luz para Todos montou a sua sede em Cocal, onde já se encontra com o pedido de licenciamento para poder oferecer nesse prédio diversos cursos técnicos e profissionalizantes, se tornando a primeira empresa/escola a investir em Cocal, com atuação em diversos cursos, programas, projetos de graduação, pós-graduações e demais propostas educacionais que favorecerão também as cidades vizinhas.