CLIQUE AQUI e siga o Blog do Coveiro no Instagram.


O coordenador regional do PRO Piauí na Planície Litorânea, Rubens Vieira, juntamente com o Secretário do Agronegócio Jonas Moura, assinaram na manhã desta segunda-feira (02), a ordem de serviço para início da construção da Ponte do Bairro Tabuleiro em Parnaíba.

A solenidade ainda contou com as presenças dos vereadores Taylon Andrades, Assis Car, Joãozinho do Trânsito, Daniel Jackson, Renatinho da Cepisa, além de lideranças locais e moradores que por décadas esperaram por essa obra importante. A Ponte do Tabuleiro é o principal eixo de ligação entre os bairros Tabuleiro, São Vicente de Paula, Igaraçu e nova Parnaíba.

Atualmente, a estrutura da ponte que é de madeira e muito estreita vem sofrendo com ação do tempo, motivo pelo qual a mesma se encontra deteriorada. Todos esses fatores dificultam o tráfego que é intenso no local, ocasionando acidentes e insatisfação dos moradores.

A partir da assinatura, a obra já começa imediatamente com recursos assegurados através do governo do estado, por meio do PRO Piauí, no valor de R$ 3.904.705,29 (três milhões, novecentos e quatro mil, setecentos e cinco reais e vinte e nove centavos), com prazo de execução estipulado em 09 meses para conclusão.

O destaque dessa matéria vai para o Rubens Vieira, que abraçou a causa da Ponte do Tabuleiro viabilizando, inclusive, a elaboração do projeto, as sondagens e todo o trabalho de articulação nos órgãos e secretarias. Seu emprenho e dedicação foram fundamentais para que, no dia de hoje, a Ponte do Tabuleiro possa finalmente sair do papel e do discurso.