CLIQUE AQUI e siga o Blog do Coveiro no Instagram.



O jovem Lucas Gabriel Gomes Cardoso, de 19 anos, principal suspeito de ter matado a golpes de faca e tijoladas o adolescente Francisco Gustavo do Amaral Sena, de 17 anos, na madrugada da última sexta-feira (26/05) no município de São José do Divino, na região Norte do Piauí, recebeu liberdade provisória após a audiência de custódia realizada na manhã desta terça-feira (31/05). CLIQUE AQUI E REVEJA


No dia do ocorrido, a Polícia Militar procedeu com as diligências no intuito de capturar o suspeito. Lucas Gabriel foi localizado e, ao ser interrogado pelos policiais, confessou a autoria, informando que ingeria bebida alcoólica com a vítima e em determinado momento se desentenderam e travaram uma luta corporal com troca de socos e durante o embate, a vítima sacou a faca e a deixou cair ao chão, tendo este a pego e usado em sua defesa.

O Promotor de Justiça, Dr. Carlos Rogério Besserra da Silva, pugnou pela homologação do auto de prisão em flagrante e a decretação da prisão preventiva, enquanto a defesa do acusado, representada pelo Advogado Dr. Marcos Rogério de Brito Sousa requereu a liberdade provisória do custodiado alegando a tese de legitima defesa, além de apontar a presença de algumas irregularidades no ato prisional, a exemplo da ausência dos exames de corpo de delito e toxicológico que são obrigatórios no momento da prisão, bem como o fato do acusado ter prestado interrogatório sem o acompanhamento de um advogado ou defensor público, reiterando que Lucas Gabriel é possuidor de bons antecedentes, com residência fixa e profissão definida.

O Juiz de Direito, Dr. Stefan Oliveira Ladislau constatou não existir outros processos em desfavor do acusado e acatou o pleito da defesa homologando o flagrante, mas relaxando a prisão do investigado, que passará a responder ao processo em liberdade.