CLIQUE AQUI e siga o Blog do Coveiro no Instagram.


Uma equipe da Polícia Militar deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva em desfavor do nacional Edson Aquino da Silva, de alcunha "Binal", 32 anos, investigado pelos crimes de furto. A decisão judicial foi executada nessa manhã de domingo (15/05), na casa de um familiar do suspeito, situada na Rua: Santana, no Bairro Piauí em Parnaíba, munícipio localizado na região Norte do Estado.

Conforme o apurado pelo Blog do Coveiro, Binal foi espancado por populares na última sexta-feira (13) ao ser flagrado tentando adentrar em um imóvel. Em decorrência das agressões, o homem teve que ser hospitalizado por apresentar suspeita de fratura em um braço e muitas lesões pelo corpo. O ataque popular foi filmado por um internauta e o vídeo amplamente divulgado em grupos de WhatsApp, gerando muitos debates acerca do ocorrido. 

Ainda conforme o repassado a nossa reportagem, em desfavor de Binal tramita um inquérito policial em que o aponta como o autor de vários arrombamentos seguidos de furto no centro de Parnaíba, motivo esse que gerou o referido pedido de sua prisão preventiva. 

Vale ressaltar que Binal teve um TCO lavrado em seu desfavor na tarde do dia 04 de fevereiro deste ano (2022), pelos delitos de porte de arma branca, resistência e ameaça praticados contra um policial militar durante uma abordagem de rotina. 

Os militares ao tomarem conhecimento dos fatos, passaram a diligenciar e acabaram se certificando que em nome da vítima de espancamento havia em aberto um mandado judicial, do tipo prisão preventiva, expedido pela  2º Vara Cível de Parnaíba, que foi devidamente cumprido nessa manhã de domingo (15).  

Diante das circunstancias, Binal foi conduzido para a Central de Flagrantes de Parnaíba e posteriormente será submetido a audiência de custódia, que decidirá pela manutenção do decreto prisional ou pelo seu relaxamento.