CLIQUE AQUI e siga o Blog do Coveiro no Instagram.



A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou um automóvel com registro de furto e deu cumprimento a mandados de prisão em desfavor de um casal identificado como Givanildo Vale Pereira, de 43 anos e Elane Patrícia Castro Jansem, de 39 anos. O flagrante ocorreu no final da manhã deste domingo (26/06) na Avenida: Pinheiro Machado, na altura do KM-12 da BR-343 em Parnaíba, litoral do Piauí. 


Ao consultar os sistemas, os policiais verificaram que o automóvel Mitsubishi Pajero TR4, ano/modelo 2010, de cor vermelha e com placas NSV-8F27/Xinguara-PA, se tratava de um veículo furtado em 21/06/2022 no estado do Pará. 


Na abordagem, constatou-se ainda que o investigado apresentou uma documentação (RG e CPF) em nome de Nildo do Vale Pereira, expedido em 22/09/2017. Durante uma averiguação mais detalhada, os federais concluíram que o nome verdadeiro do indivíduo era Givanildo, conhecido pela alcunha de "Junior Maluco", que tinha em seu desfavor três mandados de prisão preventiva a serem cumpridos.


Os policiais descobriram que homem é possuidor de uma extensa ficha criminal, respondendo a diversos processos sob acusações de associação criminosa, falsificação de documentos, estelionato, furto qualificado e apropriação indébita de veículo, praticados nos estados do Piauí, Maranhão e Tocantins.

No veículo foram encontrados vários cartões de créditos e 16 dezesseis caixas de som que foram apreendidas pela Polícia Civil.

Diante dos fatos, o homem, o veículo e demais materiais apreendidos foram encaminhados à Central de Flagrantes de Parnaíba para a adoção das medidas cabíveis e cumprimento dos mandados. 


Na distrital, a companheira de  Givanildo compareceu e os policiais realizaram a consulta nos sistemas e verificaram que também havia um mandado de prisão em seu desfavor. Na ocasião, a equipe da PRF realizou a prisão da mulher e deu cumprimento a outro mandado de prisão.