CLIQUE AQUI e siga o Blog do Coveiro no Instagram


O juiz Georges Cobiniano Sousa de Melo, da Central de Audiência de Custódia de Parnaíba, converteu em preventiva a prisão de Ysmayle Wilame dos Santos Araujo, autuado em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas. A decisão foi proferida em audiência de custódia realizada na manhã desta segunda-feira (27/06). 


De acordo com o apurado pelo Blog do Coveiro, no início da madrugada deste domingo (26/06) uma guarnição da Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima acerca de um caso de violência doméstica que estaria acontecendo dentro de um ônibus em trânsito que tinha como destino o Terminal Rodoviário de Parnaíba.   


Ainda conforme o colhido pela nossa reportagem, ao atender a ocorrência, os militares localizaram o casal envolvido na denúncia, ocasião em que os passageiros apontaram um invólucro descartado pelo suspeito que estava nos fundos do ônibus, próximo ao banheiro, que se tratava de um embrulho contendo102 gramas de crack e 79 gramas de cocaína. 


Os policiais constataram que a mulher não apresentava sinais de lesão corporal, mas estava muito nervosa, com uma crise de ansiedade. Ao ser questionada, a mulher relatou aos militares que o nervosismo é por conta dela e o seu marido estarem sofrendo constantes ameaças de morte pelo fato de seu companheiro ser integrante de uma facção criminosa (PCC). Ela ainda reiterou que ambos residiam em Timon-MA, mas devido as ameaças tiveram que ir embora e tinham como destino a cidade de Luís Correia. Ysmayle por sua vez negou ser o dono dos entorpecentes. 


O casal foi encaminhado para a Central de Flagrantes, onde foi lavrado o flagrante e apenas o homem foi indiciado. Na sessão de audiência de custódia, o magistrado constatou que o autuado reponde a duas ações penais sob acusações de roubos, bem como a outras ações por violência doméstica e familiar contra a mulher, o que indica ser provável a tendência delitiva, com um grande risco à ordem pública, que resultou no decreto de prisão preventiva.