CLIQUE AQUI e siga o Blog do Coveiro no Instagram



A Força Tarefa de Segurança Pública do Piauí (FTSP/ PHB-PI), com apoio da Secretaria Adjunta de Inteligência e Análise Criminal (SIAC) do estado do Pará, deu cumprimento na manhã desta quarta-feira (15/06), a um mandado de prisão do tipo recaptura, expedido em desfavor de Wanderson Barbosa da Silva, de 44 anos, sentenciado pelos crimes de homicídio, latrocínio e tráfico de drogas praticados em contexto de facções.


O preso, que é suspeito de coordenar ações violentas contra agentes de Segurança Pública, estava foragido do sistema prisional do Pará desde o mês de novembro de 2019. Nesse período, escondeu-se em comunidades do Rio de Janeiro e recentemente instalou um estabelecimento comercial em Barra Grande, no município de Cajueiro da Praia/PI.


A ação policial segue um dos eixos de trabalho da FTSP-PHB, de cumprimento de ordens de prisão expedidas em desfavor de investigados e condenados envolvidos com organizações criminosas que praticam crimes violentos.


A FTSP-PHB, seguindo o modelo proposto pela Secretaria de Operações Integradas (SEOPI/MJSP), é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Penal.


Denúncias sobre atuação de facções criminosas, foragidos da Justiça, tráfico de drogas e outros crimes podem ser encaminhadas, de forma anônima, ao endereço eletrônico: bit.ly/denunciapcphb.