CLIQUE AQUI e siga o Blog do Coveiro no Instagram


O Juiz José Sodré Ferreira Neto, da Vara Núcleo de Plantão Esperantina, decretou na manhã deste domingo (19/06), a prisão preventiva de Samuel da Silva Ferreira, de 27 anos, autuado em flagrante delito sob acusação de tentativa de homicídio praticada contra dois irmãos (um rapaz e uma adolescente de 13 anos). O fato ocorreu na tarde de sexta-feira (17), por volta das 16h30min, na residência das vítimas, localizada na Rua: Domingos Ramos, próximo ao Bar Colo de Menina, Bairro de Fátima em Piracuruca, município da região Norte do Piauí.

Na casa do autuado a polícia apreendeu um revólver Taurus, modelo 357 H/Raging Hunter.

Segundo o apurado pelo Blog do Coveiro, o acusado e um indivíduo conhecido como "Bera" se dirigiram à casa das vítimas [uma mulher e seus dois filhos] em busca de um dos moradores para que este prestasse esclarecimentos acerca de um suposto furto a quem lhe atribuíram a autoria. Ao chegarem no local, houve uma discussão verbal entre a família e a dupla, momento em que a adolescente percebeu que Bera portava um revólver na cintura e alardeou, ocasião em que o irmão dela avançou na cintura do homem e conseguir pegar a arma, mas foi desarmado por Samuel que lhe derrubou com uma rasteira e lhe agrediu com socos.

Ainda conforme o colhido pela nossa reportagem, com a arma empunhada, Samuel efetuou disparos na direção dos dois irmãos, porém, não os atingiu, inclusive, chegou a proferir ameaças de morte enquanto a arma era apontada para o peito da mãe das vítimas, que pedia para que o mesmo parasse de atirar e fosse embora. Ao deixar o local, o acusado efetuou mais dois disparos em direção ao imóvel.


A Polícia Militar foi acionada e passou a diligenciar, localizando um dos investigados por volta das 22 horas, nas proximidades do Complexo Turístico Prainha. Com o apoio da Polícia Civil, a arma do crime, um revólver Taurus, modelo 357 H/Raging Hunter foi localizada na casa do suspeito.

Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido para a 6ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Piripiri, onde o delegado plantonista lhe indiciou por tentativa de homicídio e ainda representou pela prisão preventiva do autuado.


Em depoimento, o homem nega ter praticado o crime, afirmando que o responsável pelos disparos foi a pessoa de Bera, todavia, as testemunhas oculares e as vítimas foram unânimes em afirmar que ele foi o autor dos disparos. Reiterando que a arma de fogo foi encontrada na residência de Samuel, que não soube informar como o revólver foi parar em sua residência.

*Sobre a prisão preventiva - não houve a audiência de custódia por ainda não ter sido instalado o Núcleo de Audiência de Custódia no polo plantonista de Esperantina, fazendo com que o presente posicionamento apenas em sede de plantão, de modo que a presente decisão e seus fundamentos subsistirão até a reapreciação pelo juiz natural, tão logo redistribuído o feito.