CLIQUE AQUI e siga o Blog do Coveiro no Instagram



No meio policial o homem é conhecido como “Senhor das Armas” e as investigações o apontam como o número dois da facção do Primeiro Comando da Capital (PCC) no litoral piauiense.

Policiais Militares da Força Tática efetuaram a prisão do nacional Jânio Costa dos Santos, vulgo "Jânio do Pitoco", de 43 anos, flagrado em poder de uma pistola Glock G26, calibre 9mm, municiada com 16 cartuchos intactos e uma porção de maconha. O fato ocorreu na tarde deste sábado (18/06), por volta das 17 horas, no bairro Ilha Grande de Santa Isabel em Parnaíba, litoral do Piauí.
 

Os militares realizavam o patrulhamento na região quando se depararam com três indivíduos em atitude suspeita. Ao avistar a viatura policial, o trio empreendeu fuga adentrando na vegetação e a guarnição desembarcou dando início a uma perseguição que cessou com a captura de um deles, que deixou cair da cintura uma arma de fogo, que foi apreendida.


Os policiais constataram que o investigado já tinha passagens pelo sistema prisional pelos delitos de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo, além de ter seu desfavor um mandado de prisão em aberto por ser investigado no crime de tráfico de drogas praticado em contexto de facção criminosa.


Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante delito por porte ilegal de arma de fogo e em cumprimento a mandado judicial, sendo encaminhado para a Central de Flagrantes de Parnaíba.