CLIQUE AQUI e siga o Blog do Coveiro no Instagram.



Uma guarnição da Polícia Militar, comandada pelo Tenente Carvalho, prendeu em flagrante delito um rapaz identificado com Mateus Ceará conduzindo uma motocicleta Honda/CG 125 Titan, de cor vermelha, ano/modelo 2003/2004, de placa HYV-1480/Tianguá-CE, com restrição de roubo/furto. O fato ocorreu na tarde desta quarta-feira (23/06), por volta das 15 horas, nas proximidades dos Correios, Centro de Cocal, município da região Norte do Piauí.


Os militares realizavam rondas pelo perímetro quando avistaram dois rapazes trafegando em uma motocicleta em que a placa apontava restrição criminal. Durante a abordagem, constatou-se que a moto é pertencente a Gabriel Vieira de Brito, morador de Cocal dos Alves, que teve o seu bem subtraído na noite do dia 22 de abril deste ano (2022).


Diante dos fatos, a dupla foi conduzida para a Delegacia de Polícia Civil de Cocal, onde o Delegado Dr. Cayo Cézar autuou Ceará no delito de receptação, que é afiançável, e o mesmo teve o direito de recorrer das acusações em liberdade mediante o pagamento de uma fiança arbitrada em três salários mínimos, o equivalente ao montante de R$ 3.636,00 (três mil, seiscentos e trinta e seis reais).

O outro jovem, que estava na garupa, foi ouvido na qualidade de testemunha e também foi liberado após prestar depoimento.

OUTRA MOTO APREENDIDA


Os agentes civis lotados na Delegacia de Cocal ainda apreenderam uma outra motocicleta em que estava em posse da companheira de Mateus Ceará. O fato ocorreu no momento em que a mulher se dirigiu a distrital para tomar ciência da situação do marido.


A suspeita dos agentes partiu após a mulher ter ido ao local por duas ocasiões seguidas e em ambas ter estacionado o veículo em um local fora do alcance das câmeras de vigilância do prédio.

A moto apresentava fortes indícios de adulteração pelo fato de não possuir placa e as carenagens serem de cores diversas. Ao checarem os dados do chassi e motor, constatou-se que o motor era pertencente a uma outra motocicleta com as mesmas características.