CLIQUE AQUI e siga o Blog do Coveiro no Instagram


A vítima era conhecida como Chico e residia na Agrovila Jacaré, zona rural de Cocal-PI.

Uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) removeu no início da manhã desta quinta-feira (30/06), o corpo do cocalense Francisco Vieira dos Santos, de 39 anos, que faleceu em um dos leitos do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda) em Parnaíba, litoral do Piauí. O homem se encontrava internado na unidade de saúde desde a noite de terça-feira (28), vítima de intoxicação por substância pesticida.


Segundo o apurado pelo Blog do Coveiro, o homem chegou em casa sob efeito de bebida alcoólica e após um desentendimento familiar, entrou em um dos cômodos do imóvel e momentos depois saiu do local passando mal e pedindo socorro, afirmando que havia ingerido um agrotóxico intitulado de "mata tudo".


Ainda conforme o apurado pela nossa reportagem, não se sabe precisar se o homem tomou o liquido propositalmente ou por engano devido a embriaguez. Ele foi socorrido por populares que o encaminharam ao hospital de Cocal, na qual recebeu atendimento médico e na sequência foi transferido para o Heda, onde seu quadro de saúde era considerado estável, mas que veio a se agravar com crises convulsivas durante a tarde de ontem (29) vindo a falecer horas depois, por volta das 21h30min, com suspeita principal de falência múltipla dos órgãos.


Após a liberação do IML, o corpo será translado para o velório que acontecerá em Cocal, na Capela Mortuária São José, situada na Avenida: João Justino de Brito, nº 765, Bairro São Pedro, próximo ao hospital.