CLIQUE AQUI e siga o Blog do Coveiro no Instagram



Um caso inusitado foi registado na Rua: Travessa Miranda, no Centro de Cocal, município localizado na região Norte do Piauí. Câmeras de monitoramento flagraram uma mulher urinando na porta de uma residência na tarde da última quinta-feira (09/06).


As imagens mostram a mulher se aproximando de um carro estacionado, então ela se abaixa e faz as necessidades fisiológicas a céu aberto, sem se intimidar com as pessoas que estavam na oficina ao lado, bem como com os transeuntes que passavam pela via. Após o ato, ela simplesmente deixa o local sem limpar a sujeira.

Internauta flagra pessoa se 'aliviando' nas escadarias do mercado público de Cocal

O Blog do Coveiro já recebeu inúmeras denúncias de comerciantes que se sentem prejudicados com a fedentina de fezes e urina e o rastro de sujeira deixado por um grupo de frequentadores de bares do mercado público que estão transformando o centro comercial em um verdadeiro mictório a céu aberto.


As câmeras de segurança dos imóveis não são suficientes para inibir a falta de educação praticada por esses indivíduos, que costumeiramente constrangem mulheres e crianças que são obrigadas a fingirem cegueira ao se depararem com essas pessoas satisfazendo suas necessidades fisiológicas em locais impróprios, a exemplo do entorno do mercado e praças da cidade.



CONDUTA PODE SER CONSIDERADA CRIME


O ato de urinar ou defecar em via pública, prática que está se tornando comum, pode ser enquadrado como infração penal com base no Artigo 233 da Lei de Contravenções Penais. Além disso, diversas cidades brasileiras preveem multa para quem praticar o ato.

O Artigo 233 do Código Penal diz: Praticar ato obsceno em lugar público, ou aberto ou exposto ao público. Pena - detenção, de três meses a um ano, ou multa.

Em circunstancias em que o indivíduo apenas esteja satisfazendo as suas necessidades fisiológicas, em local escondido, sem nenhuma conotação sexual, considerando que no entorno não havia banheiros públicos, o fato não é considerado crime. Portanto, deve ser analisado caso a caso para ver se a conduta se enquadra como algum crime ou contravenção penal.