CLIQUE AQUI e siga o Blog do Coveiro no Instagram


Uma ação integrada entre a Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal resultou na captura de dois suspeitos de envolvimento em um crime de homicídio que teve como vítima o comerciante Edmilson da Silveira Sousa, de 50 anos, executado a tiros na noite desta terça-feira (19/07), no município de São José do Divino, na região Norte do Piauí. CLIQUE AQUI E REVEJA


Os suspeitos trata-se de dois parnaibanos, sendo um adolescente de 17 anos e o fugitivo da Penitenciária Mista de Parnaíba, Francisco Wederson França Lopes, vulgo "Pintinho", de 25 anos -CLIQUE AQUI E REVEJA- sentenciado a uma pena de 30 anos de reclusão pelo crime de feminicidio - CLIQUE AQUI E REVEJA

Com a dupla, os policiais ainda apreenderam duas pistolas calibre 380, semiautomáticas, utilizadas no homicídio, além de 62 munições intactas.

Segundo o repassado ao Blog do Coveiro, quatro pessoas teriam participado do assassinato, na qual dois ainda seguem foragidos. Após diligências ininterruptas, os policiais localizaram a dupla na tarde desta quarta-feira (20), por volta das 15 horas, numa região de mata na altura da localidade Tibalde, próximo a uma entrada que dá acesso a comunidade Cruz, zona rural de Piracuruca, distância aproximada de 20 quilômetros de São José do Divino.


Ainda conforme o repassado a nossa reportagem, o empresário respondia a um processo por suposto envolvimento em contrabando de cigarros e era sentenciado pelo delito de tráfico de drogas, na qual atualmente se encontrava em prisão domiciliar. 


Em depoimento em sede policial e acompanhados por um advogado, Francisco Wederson se limitou em apenas assumir que era o motorista do automóvel, enquanto o menor revelou que a motivação do crime é decorrente de uma divida de entorpecentes.


O Delegado de Polícia Civil de Piracuruca, Dr. Abimael Silva, indiciou a dupla nos delitos de homicídio, com a qualificadora de recurso que dificultou ou tornou impossível a defesa da vítima e de tentativa de homicídio contra autoridade ou agente de segurança pública. Ambos serão submetidos à audiência de custódia 

Depois do assassinato, os criminosos foram interceptados pela Polícia Militar no entroncamento das rodovias PI-311 com a BR-343, na altura do povoado Piçarreira, onde houve confronto com troca de tiros e os policiais conseguiram furar os pneus do carro ocupado pelo bando, que abandonaram o veículo e se evadiram a pé pela vegetação.
 
O automóvel abandonado pelos criminosos trata-se de um Volkswagen Polo, ano/modelo 2019/2020, de cor branca e placas QWV-3E19/Belo Horizonte-MG, pertencente a uma locadora de veículos, que, inclusive, havia registrado um Boletim de Ocorrência (BO) por apropriação indébita datado em 12 de janeiro deste ano (2022).

Mandado de prisão do tipo recaptura em desfavor de Francisco Wederson.

Projéteis recolhidos na cena do crime.