PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS E APREENSÃO DE ENTORPECENTE

Um homem de 30 anos, identificado como Helder Daniel de Oliveira Messias, o 'Dan', egresso do sistema prisional pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas, voltou a ser preso pelo mesmo tipo de delito no final da manhã desta quarta-feira (15/02), na Rua: 28 de Dezembro, na altura do bairro Esplanada em Piracuruca, cidade ao Norte do Piauí.

Os militares receberam uma denúncia anônima apontando que um homem e uma mulher em uma motocicleta estavam traficando na região. Ao atenderem a ocorrência, os policiais se deparam com os suspeitos, que, ao avistarem a viatura, empreenderam fuga dando início a um acompanhado tático. Em meio a perseguição, um deles se desfez de um embrulho o jogando em um terreno, e mais adiante, ao serem alcançados, o condutor (Dan) tentou empreender fuga adentrando a vegetação, mas foi alcançado e preso. A garupeira trata-se da companheira de Dan, uma jovem de 18 anos. 


O invólucro dispersado se trata de uma porção pesando 56 gramas de maconha. Durante a abordagem, no bolso do investigado foi localizado a quantia de R$ 229,40. A motocicleta conduzida por ele, uma Honda CG 125 Titan, ano/modelo 1998, de cor vermelha, foi confiscada. 

O caso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Piracuruca. Em depoimento, a mulher afirmou que Dan exigiu que ela assume a propriedade da droga, mas ela se negou, tendo em vista que não é traficante e nem usuária. Enquanto o acusado alegou que o entorpecente seria apenas para o consumo próprio, visto que é dependente químico.

MULHER É PRESA APÓS PROMOVER BADERNA NO HOSPITAL

Ainda na quarta-feira (15), uma mulher identificada como Maria Luzia Soares Sousa, a "Nina", de 29 anos, foi presa por volta das 14h30min, após ingerir bebida alcoólica e se envolver em um acidente de trânsito em frente ao pronto socorro municipal de Piracuruca. 

A mulher perdeu o controle da moto que conduzia e ao ser socorrida por profissionais da unidade de saúde, passou a promover baderna no interior do hospital afirmando que iria quebrar tudo, além de proferir palavras de baixo calão e a ameaçar os servidores da instituição. 

A acusada deu muito trabalho para ser imobilizada pelas vítima e pela Polícia Militar que a conduziu ao distrito policial, onde foi autuada pelos crimes de conduzir veículo automotor sob a influência de álcool, ameaça e desacato. 

HOMEM É PRESO APÓS AMEAÇAR IDOSO COM FACAS E TENTAR CONFRONTAR A POLÍCIA

No final da tarde desta terça-feira (14/02), o nacional Joel Carvalho Benavenuto, o "Joel Truba", de 35 anos, morador do bairro de Fátima, foi preso após ameaçar um idoso de 60 anos, desacatar os militares que atenderam a ocorrência e a resistir a voz de prisão. 

Uma guarnição foi acionada para atender uma denúncia em que um individuo, armado com duas facas estava as riscando no asfalto e chegou a ameaçar um senhor de 60 anos que caminhava pela via, afirmando que iria desferir vários golpes na vítima.  

Ao chegar no local, o acusado que já é reincidente nesse mesmo tipo de delito, ao ser abordado, passou a confrontar os agentes, proferir xingamentos a um deles, além de tentar se desvencilhar durante o ato prisional. O preso foi mais uma vez indiciado nos crimes de ameaça, desacato e resistência. 

* Nos três caso acima, não coube fiança aos conduzidos, respectivamente. Eles se encontram recolhidos temporariamente na delegacia de Polícia Civil de Piracuruca, aguardando o posicionamento da justiça.