CLIQUE AQUI e siga o Blog do Coveiro no Instagram


Um homem de 42 anos, identificado como Carlos Eduardo Pereira Carvalho, natural de Granja-CE, voltou a ser preso em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Parnaíba, litoral do Piauí. Contra ele pesa as acusações de homicídio qualificado consumado, homicídio qualificado tentado, posse irregular de arma de fogo e tráfico de drogas.

Agentes da Polícia Civil, lotados na Delegacia de Combate a Homicídios, Tráfico de Drogas e Latrocínio (DHTL) de Parnaíba, efetuaram a prisão do investigado em um imóvel situado na Rua dos Missionários, Planalto de Monteserra The. Ao acoimado ainda está sendo atribuído a participação em vários crimes violentados na região. 

Conforme o levantamento feito pelo Blog do Coveiro, Carlos Eduardo foi preso em flagrante delito no dia 18 de janeiro de 2021 em uma ação da Polícia Militar. Na ocasião, os militares ainda apreenderam uma arma de fogo, entorpecentes, um celular roubado e uma das motocicletas utilizadas no homicídio qualificado de Deuzuita Ferreira de Amorim, de 41 anos, e na tentativa de homicídio de uma outra mulher. 

Ainda conforme o apurado pela nossa reportagem, quatro meses depois do crime, especificamente no 21 de maio de 2021, a justiça concedeu liberdade provisória, condicionada ao monitoramento por meio tornozeleira eletrônica. No entanto, o acusado vinha descumprindo a medida cautelar, chegando a um período de mais de 20 horas, entre os dias 1º e 2 de janeiro. Diante dos fatos, corroborando com parecer ministerial, a justiça revogou o benefício de liberdade provisória e decretou a prisão preventiva. 

O CRIME

No dia 18 de janeiro de 2021, por volta das 18h, o suspeito matou a vítima Delzuita Ferreira de Amorim, por meio de disparos de arma de fogo, na Rua Itaúna, bem como, no mesmo dia, por volta das 19h30 tentou matar R.S.S. (esposa de um homem conhecido por “Chapolim”), na Rua Maria Elita Araújo, nº 610, bairro João XXIII, ambos na cidade de Parnaíba. 

As investigações policiais apontaram que quatro indivíduos participaram das ações delituosas em duas motocicletas, sendo uma dela uma Honda NXR Bros, de cor vermelha. Em meio as diligências, os policiais receberam ligações anônimas dando conta que um dos autores dos delitos se tratava de 'Carlos Eduardo', natural de Granja/CE, que residia na Travessa Timbiras, s/n/º, Planalto Tremembés. 

Ao se dirigirem ao endereço, os militares localizaram Carlos Eduardo, que tentou fugir pulando um muro lateral. No local, foram encontrados diversos objetos suspeitos como um revólver calibre 38 com cinco munições; cinco trouxinhas de maconha; uma balança de precisão; três celulares (um deles roubado); diversos cartões e documentos em nomes de diferentes pessoas e uma pequena quantia em dinheiro, além de uma motocicleta Honda Bros vermelha. A sobrevivente reconheceu a moto e o acusado, o apontando como um dos envolvidos na tentativa de ceifar a sua vida.