CLIQUE AQUI e siga o Blog do Coveiro no Instagram.


Um casal preso na manhã do desta sexta-feira (17/03), sob acusação de receptação qualificada, em uma ação desencadeada por Policiais Civis lotados no 1º Distrito Policial da cidade de Parnaíba, no litoral do Piauí, foi solto menos de 24 horas depois, em audiência de custódia realizada na manhã deste sábado (18), em que a justiça concedeu a liberdade provisória, condicionada a medidas cautelares.

Os suspeitos trata-se de um homem de 23 anos, de iniciais P.H. de O.V., vulgo 'Tapioca', e a sua companheira, de iniciais L.S.de O., de 22 anos, moradores do bairro Alto Santa Maria. Com eles, a polícia apreendeu 10 celulares, cujo um deles possuía restrição criminal e estava sendo comercializado em grupos de compra e vendas na rede social Facebook. 

Com o crescente número de roubos e furtos na cidade, a Polícia Civil passou a monitorar as plataformas de compra e venda na internet quando localizou o celular de uma vítima em oferta no grupo Face Vendas Phb Piauí. Um dos agentes mostrou interesse em comprar o shathphone e marcou um encontro com o anunciante. Durante as diligências, foi constatado a ilicitude do aparelho, além da localização de outros nove celulares e mais três caixas vazias de smathphones sem a devida nota fiscal. 

Durante a abordagem, a mulher assumiu toda a responsabilidade pela compra e venda dos aparelhos, isentando o seu companheiro de qualquer acusação, no entanto, esse argumento não convenceu os policiais, tendo em vista que foi o Tapioca quem negociou e que foi ao local marcado para vender o celular. O intuito da mulher era livrar o esposo de voltar para a cadeia, tendo em vista o mesmo ser ex-presidiário e detentor de extensa ficha criminal com quase 10 de anos de condenação. 

Diante dos fatos, marido e mulher foram autuados em flagrante delito por receptação qualificada, ou seja, a autoridade policial entendeu que ambos praticavam a compra e venda de ilícitos como uma atividade comercial.