A Polícia Civil deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão domiciliar no imóvel de um casal de iniciais A.P. F. e I.P.N, ambos investigados por tráfico de drogas. O fato aconteceu na manhã desta sexta-feira (31/03), por volta das 06h30min, na Rua: Higino Cunha, bairro Santa Luzia em Cocal, município da região Norte do Piauí. 

Na oportunidade, nada de ilícito foi encontrado e consequentemente ninguém foi preso, no entanto, foram apreendidos alguns objetos relacionados à prática do crime em análise, a exemplo de dois dichavadores e a quantia de R$ 90,00 (noventa reais) em dinheiro trocado.

Em obediência à decisão judicial, foi confiscado ainda um pano de joias, uma TV, duas motocicletas sem documentação, as quais estão sendo submetidas a conferência de sinais identificadores, junto ao banco de dados oficial, além de dois aparelhos celulares para ser realizado no Instituto de Criminalística do Piauí, tendo em vista que o mandado se estendeu a quebra de sigilo de dados dos telefones apreendidos.

A ação faz parte de um rol de investigações presididas pela Delegacia de Polícia Civil de Cocal em repressão ao tráfico de drogas, delito esse que é considerado uma mola propulsora da criminalidade por fomentar usuários a praticarem furtos, receptação, assaltos e até latrocínios (roubo seguido de morte).